21 de fevereiro de 2014

Carro ou escritório móvel?


Na intensa correria do dia a dia, a otimização do tempo torna-se um fator cada vez mais relevante - motivo de pensar em TECNOLOGIA.
Foi cogitando isso que a empresa automobilística suíça Rinspeed estabeleceu um conceito de carro, Xchange, que além de dirigir sozinho, permite criar um espaço de trabalho como um escritório móvel para não perder tempo na estrada.
No processo, designers da Rinspeed usaram um carro modelo Tesla S padrão sedan e o alteraram para ter uma noção de como seria um carro sem motorista no futuro.

A ideia era desenvolver um espaço que pudesse ser transformado diante da vontade do passageiro: assim que o condutor automático é ativado, é possível jogar o volante para o lado, abrir uma mesa para acoplar laptops e outros equipamentos de escritório, mudar a posição do seu assento ou até mesmo transformá-lo em uma cama. Se o passageiro preferir relaxar, um sistema de entretenimento também pode ser acionado por quatro telas separadas. Tudo isso é possível através da própria conexão à internet sem fio 4G.





Uma tela de 1,2 metros permite o controle de rotas e gasolina restante. E para iluminação, 358 LEDs foram planejados para controle individual. 





A Rinspeed planeja lançar o carro no GenevaInternational Motor Show no próximo mês. 





Via: dezeen

0 comentários:

Postar um comentário