19 de fevereiro de 2015

Série fotográfica explora "O Que Você Esconde?"


A série fotográfica de Romina Ressia, "O Que Você Esconde ?"(What Do You Hide?), é uma resposta viva e colorida para uma tendência humana de mascarar nossas emoções, a fim de tentar se misturar. Embora ela não se lembre exatamente o que desencadeou a sua inspiração inicial, a argentina escreveu via e-mail que ela estava preocupada com a forma como muitas vezes escondemos nossa verdadeira identidade ou "simulamos as coisas apenas para agradar aos outros ou de ser amado por eles."


Ela começou a trabalhar no projeto no ano passado e passou cerca de quatro meses sobre ele. Como é o caso com todos os seus projetos, ela produz os estilos de cada imagem ela mesma. Ela queria representar camuflagem sem roupas típicas, então ela usou tecido como uma forma de desumanizar os sujeitos, tanto quanto possível. As perucas e acessórios são as únicas coisas que nos fazem lembrar que estas são pessoas.



"Eu acho que todos nós temos a luz e a escuridão dentro. Os seres humanos podem ser adorável e odioso e eu adoro mostrar os dois lados. Neste projeto, por exemplo, eu achei interessante fazer retratos de coisas que são considerados negativos de uma forma colorida e bonita "


Ao contrário de sua inspiração, Ressia tende a não mascarar suas emoções, sua honestidade brutal já a levou a ter problemas com pessoas que entendem mal e levam  para a grosseria.
"Às vezes me disse que não há necessidade de dizer tudo o que pensa", escreveu ela. "Eu odeio a mentira; Bem, todo mundo faz eu acho, mas eu fico totalmente virada na frente da mentira, que é talvez a razão pela qual eu fiz este projeto. Se as pessoas prestarem mais atenção, eles ficariam surpresas ao identificar quantas coisas que fazemos para agradar expectativas das outras pessoas, ser aprovado ou não ser criticado. Então eu acho que eu não sou isenta disso. "


O trabalho de Ressia poderá ser vista na galeria Arcadia Contemporary em Nova York, como parte do "Celebrating Women Artists" exibição em grupo a partir 23 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário