11 de fevereiro de 2015

The Urban Yoga: projeto experimental de arquitetura



The Urban Yoga é um projeto experimental de arquitetura que busca uma mudança na forma como lidamos a experiência do nosso dia a dia em ambientes urbanos, focando em nossos corpos e sentidos. Criado por Anja Humljan, arquiteta, dançarina e proficiente em yoga, o projeto abrange uma série fotográfica experimental (photo book) na qual reúne diversas poses de dança e yoga em meio aos espaços urbanos, explorando todos os sentidos do corpo. 

“O que nós tocamos, cheiramos, degustamos e escutamos, é o que define, na maioria das vezes, se vamos nos sentir bem ou mal em um certo ambiente”. (Anja Humljan)

Durante sua trajetória de estudante de arquitetura, Anja percebeu que as cidades precisam mais do que somente geometria e função, precisam estar em sintonia com nossos corpos e mentes. O projeto foi criado como meio de garantir que arquitetos criem e desenhem o nosso entorno: espaços, ambientes, prédios, salas, estruturas, etc., pensando mais no ser humano, em seus desejos, sonhos, sentimentos e imaginação.


Humljan utilizou seus domínios em dança e yoga e os aplicou no mundo da arquitetura - saindo do estúdio de yoga direto para as ruas de Nova Iorque, Madrid, Paris e Ljubljana (capital da Eslovênia) para fotografar seus passos e sua sensibilidade diante do concreto urbano.


Assista ao video de divulgação: aqui






0 comentários:

Postar um comentário