12 de fevereiro de 2015

Registros de viagem que vão além da fotografia

SINGAPORE- china town

A jovem designer Teresa Lim usa uma tradição centenária para lembrar de suas viagens a lugares exóticos. Em vez de usar os cliques das lentes ela usa agulha e fios para bordar suas lembranças. A idéia surgiu pela primeira vez quando ela queria mais do que apenas uma fotografia ou um cartão como um memento. Ela usou sua formação e experiência como designer têxtil / ilustradora e inventou a idéia de bordar. O trabalho envolvido no projeto satisfez o gosto de Lim e era uma forma positiva para imprimir estes lugares únicos em sua memória.

VIETNAM - Ha Long Bay
PRAGUE - charles bridge

O trabalho em si não é muito maior do que uma fotografia e de forma redonda. Em seu site (teeteeheehee), ela mostra uma foto da peça acabada contrastando o local real. A maioria são muito precisos e lindíssimos. Ela escolhe uma série de coloridos, destinos naturais para bordar que funcionam bem com os fios vibrantes. Alguns dos lugares que  foram bordados por ela foram Vietnã, Berlim, Praga e Tóquio. Ela também fez outros projetos em bordados que retratam temas de energia feminina e são menos tradicionais no sentido de técnica.

LONDON - Big Ben

PERTH - Serpentine Falls

Bordados já existe desde o início do século 3 aC, desde esse período mudou muito pouco. Existem alguns tipos diferentes de pontos e é isso. Ela difere da tapeçaria que usa uma tela trama aberta dura oposição ao pano macio de bordado que exige um loop para criar uma borda.

Para todos os viajantes o trabalho de Lim serve de inspiração, para inovar de formas criativas a maneira de guardar recordações e registrar os locais e momentos incríveis vivenciados nas viagens.

HANOI

GERMANY - Laufersweiler

TOKYO

1 comentários:

  1. Amei! Mas imagina que complexo fazer esses bordados :O Quem sabe um dia *-*

    ResponderExcluir