27 de agosto de 2009

Pipoca Gourmet

Numa tentativa de transformar o que é rotineiro, como por exemplo assistir um filme em casa e comer uma pipoca de microondas, em algo especial e incomum, a empresária americana Jean Arnold desenvolveu pipocas diferenciadas.

A empresária teve muitos cuidados ao desenvolver todo o produto e a sua "identidade". O nome da linha de alimentos, "479o popcorn", surgiu do conceito de que o milho de pipoca estoura quando atinge a temperatura de 479 Fahrenheit, e além do nome os ingredientes são cuidadosamente selecionados, todos orgânicos e ecológicamente corretos, já que as matérias primas são compradas de produtores locais.




A embalagem também foi estudada para interagir com os sentidos do consumidor e a fim de diferenciar-se das embalagens de pipoca convencionais. Foram desenvolvidas 3 opções de rótulo, o caramelo - para pipocas doces; conforto - para os sabores tradicionais; e internacional - para os sabores exóticos.



Existem oito sabores da pipoca, entre eles: trufas negras, queijo branco, sal marinho defumado e amêndoas.

Um alternativa interessante para "cair" na rotina.

25 de agosto de 2009

Esperando o ônibus e saindo da rotina.

Estas são algumas paradas de ônibus um tanto quanto incomuns localizadas ao redor do mundo.
Uma alternativa interessante para aqueles que não gostam de esperar o ônibus.


Localizada na Austrália, trata-se de uma propaganda dos correios.

Esta nos faz lembrar do conforto de casa.


República Soviética.



Propaganda do Filme "Star Wars".



Localizada na Alemanha, faz alusão à sala da família Simpson.



Em Dubai quem espera o ônibus não precisa passar calor, o "bus stop" é climatizado com ajuda do ar condicionado.



Esta em Londres é no mínimo divertida.



Propaganda da Quicksilver.



Criada pelo artista Dennis Oppenheim, em Ventura na Califórnia.


24 de agosto de 2009

Barriguinha à mostra!!!

A modelo de 20 anos, Lizzie Miller presenteou as leitoras da revista Glamour com fotos suas sem photoshop na última edição da revista.

Inúmeras leitoras mandaram e-mails dizendo o quanto estavam felizes em ver o corpo curvilíneo da modelo apresentado de forma natural na revista de moda.

Assumindo que o corpo de Lizzie Miller deve se parecer com o corpo da maioria das leitoras da revista, não é surpresa que as mulheres acharam ótimo ver uma barriga normal a um outro corpo magrelo e retocado por photoshop.

22 de agosto de 2009

Lembra do jornal do Harry Potter?

Quem assistiu a algum dos filmes da série Harry Potter deve lembrar de como as notícias ficavam expressivas com as imagens em movimento das manchetes no jornal. Agora a revista Entertainment Weekly faz o mesmo nos lembrando de que a linha entre magia e realidade chama-se tecnologia.

Na verdade a iniciativa é da Pepsi e da rede de televisão americana CBS, que usará a mídia para publicidade.

Observe a tela na imagem a baixo - o retângulo sobre a palavra "max".


O microprocessador de 2,7 milímetros de espessura, com uma tela LCD de resolução de 320 x 240, começará a rodar assim que o leitor virar a página do anúncio. É só dar um toque para ter acesso ao conteúdo interativo.
A bateria pode durar até 75 minutos e pode ser recarregada através de cabo USB (que acompanha a edição).

O valor do investimento não foi divulgado, nem o número exato de exemplares dotados do super incremento, só que ficara na casa de alguns milhares para as cidades de Los Anegeles e Nova York.

O que sabe-se é que não é nada barato e esta é uma grande aposta para chamar a atenção do consumidor que hoje vive mergulhado em novas tecnologias.


Por essa nem o bruxinho mais famoso do mundo esperava!

20 de agosto de 2009

Caneta Mágica

A designer coreana Jinsu Park acaba de desenvolver uma caneta que, assim como a ferramenta conta-gotas de alguns programas de tratamento de imagem, capta a cor do objeto escolhido, e a reproduz no papel.






Trata-se de um sistema eletrônico que ao ser apontado para algo, digitaliza a cor captada pela "caneta" e mostra o tom coletado em um visor lateral. Para o tom desejado ser reproduzido com maior exatidão, existem dentro da caneta 3 cargas de tinta com os tons vermelho, amarelo e azul que ao serem misturados formam a cor escaneada.






A caneta é apenas um protótipo conceitual e não há previsão de lançamento do produto no mercado.

18 de agosto de 2009

Observar através de um caleidoscópio


A imagem acima corresponde a uma diferente perspectiva sobre a pirâmide do Museu do Louvre


"Todos nós observamos, porém raramente observamos sistematicamente", já dizia Peter Mann em 1979. O ato de observar adquire toda uma nova concepção na observação de sinais para a pesquisa prospectiva. Tudo à nossa volta pode ser relevante, a partir do momento em que buscamos enxergá-lo através das mais diversas e diferentes perspectivas.
O mais interessante da observação de imagens ao nosso redor, é que elas não propõe estilos determinados a serem seguidos à risca, mas permitem a intervenção da subjetividade do criador e do consumidor final. E essa possibilidade de acréscimo de subjetividades é o que enriquece e diferencia produtos, criações e marcas, pois estimulam a criação e a inovação.
Busque observar a tudo através de um caleidóscópio. O termo sugerido como conceito de tendência aqui no site (na sessão Trendsinfo) já causou furor no século XIX, sugerido pelo sociólogo Walter Benjamin.
O transfigurador caleidoscópio, através de um jogo de três espelhos, mescla e combina diversos elementos de divervas e inimagináveis maneiras. Quando acreditares que vês apenas aquelas configurações visuais sempre, e por todos, encontradas, quem sabe seja o momento de girar seu caleidoscópio e preparar-se para visualizar imagens a partir de novos referenciais.
Boa sorte
Amanda Queiróz Campos

17 de agosto de 2009

Stiletto Spy School


A Stiletto Spy School é uma escola para mulheres que promete aumentar a auto-confiança e auto-estima de qualquer mulher.
A chamada diz: "Você tem uma desafiadora, confiante e maravilhosa agente secreta dentro de você... e nós queremos libertá-la!"
"De habilidades com espadas de Samurai à dirigir como um dublê de ação; de misturas de martíni à danças sedutoras, você vai dominar habilidades que você não sabia que tinha!"
A escola promove "missões" pelos Estados Unidos em Las Vegas e Nova Iorque onde grupos pequenos de mulheres (aproximadamente 6) passam por um final de semana cheio de atividades no estilo "Bond Girl": aprender a fazer drinks, a jogar pôker, dançar tango, pedir bons vinhos, habilidades de sobrevivência entre outras, aparentemente divertidas, atividades.
A escola nasceu pela vontade de saber ser uma "Bond Girl" ou uma das "Panteras" e não saber por onde começar. Agora parece já haver um endereço certo.
Talvez seja mais um indício de que a mulher pode ser muito mais que "apenas" esposa e mãe. Como se isso já não fosse bastante coisa...
Vale pelo menos se divertir a proposta!

16 de agosto de 2009

Candelabro Reformulado




O designer belga Tim Baute da marca Interror.be criou o candelabro " seven up", que recria o conceito do objeto ao aliar design e inovação à nostalgia e tradição da peça. Os cabos elétricos sustentam a estrutura, mas de uma forma leve que proporcionam sombras e agregam simplicidade e requinte ao candelabro. O jogo de sombras e formas do objeto caracterizam assim, uma estética conceitual mas ao mesmo tempo funcional e esteticamente agradável.

13 de agosto de 2009

Xícara Conceito

O conceito de que a China é um país pobre em termos de design já é antigo. A mais recente inovação é a xícara com sensor de volume para os cegos. Ao perceber a dificuldade dos deficientes visuais, os designers Sang-hoon Lee e Yong-bum Lim desenvolveram a "Braun Bell Concept Mug", que apesar de ser apenas conceitual e não comercial é inovadora e útil.
Ao segurar a xícara o usuário escolhe qual a quantidade de bebida que deseja, acionando um botão em alto relevo. Assim, quando o recipiente estiver com a quantidade de bebida desejada, a xícara emite um som avisando o usuário para parar de servir, evitando que o deficiente visual queime-se ao colocar o dedo dentro da xícara para verificar qual o volume de bebida já foi servido.





11 de agosto de 2009

Se há algum tempo se falava que o marketing impositivo, com velhas receitas de manipular o consumidor, estava com os dias contados, com alegria mostramos esses exemplos de anúncios publicitários que dão muitos passos à frente e realmente comunicam empresas e produtos ao consumidor de forma criativa, clara e inteligente.

anúncio do Dreamland Aqua Park “Aproveite! Piso molhado”

É aquela mesma dica exposta no site do FuturodoPresente há tempos atrás... criar instrumentos para que o seu cliente crie e conte as próprias histórias, e sua marca se torne parte delas.

anúncio Playstation na Malásia, com plástico bolha

O anúncio do Playstation na Malásia que inseriu plástico bolha com as marcas das teclas de controle de videogames é inovador e brilhante. Entretem quem está a espera de umônibus enquanto conecta clientes, ou possíveis futuros clientes, à marca.


anúncio Eisenbahn Cerveja Forte, da agência CCZ Communications, Brasil

No site http://www.toxel.com/inspiration/2008/07/11/20-brilliant-advertising-ideas/ você pode encontrar mais exemplos e outras diversas novidades que são fontes excelentes para pesquisar tendências. Aproveitem o ouro!

10 de agosto de 2009

Mulheres-Lolitas e Adolescentes-Sensuais: a distorção de imagem e idade


O visual Lolita é provocativo e escandaloso, e parece estar em evidência por todo o mundo. Mulheres mais velhas fazendo um estilo adolescente inocente, aparentando uma jovialidade de mexer com as fantasias de qualquer um.

O contrário também parece ser bastante popular nestes tempos. Meninas com "ar" de gente grande, em poses sensuais, têm sido uma tendência popular nos editoriais de moda e em fotos privadas e escandalosas de artistas famosas liberadas na internet.

São as meninas querendo parecer mais velhas e as mais velhas querendo parecer meninas.

Este pode ser o reflexo de uma sociedade obcecada por ver comportamentos e visuais escandalosos, tanto quanto o desejo de ser algo que você ainda não é, ou já foi um dia, mas que não corresponde com a sua realidade atual.


7 de agosto de 2009

Anel Orb

Não basta inovação para um objeto se tornar uma boa ferramenta de tecnologia. Quando o objeto adquire um design inovador e versátil sua proposta ganha espaço no mercado. É o caso do anel Orb, um ano que se transforma em headset, é acionado por Bluetooth e se encaixa perfeitamente na orelha feminina.



As versões chegam ao mercado na faixa dos U$ 200 dólares com direito a edição especial cravejada com pedras preciosas.

5 de agosto de 2009

Aparelho de medidas para cegos

O dispositivo para medição "Tikk-Tekk Rainbow" é projetado para os deficientes visuais e utiliza sons para acompanhar as medidas.

O aparelho possui dois anéis, que são colocados um em cada dedo indicador. Uma fita de medidas entre as partes é esticada para medir. Um som de 'tikk' é feito após cada centímetro e um som de 'tekk' após cada cinco centímetros. Para maior compreensão, o aparelho também possui números marcados em Braille assim como um display digital.

O vídeo a seguir mostra o projeto do produto:














Fonte: http://www.trendhunter.com/trends/tikk-tekk-rainbow