21 de julho de 2010

Água Suja


A UNICEF instalou recentemente no centro da cidade de Manhattam uma interessante vending machine que, ao invés de vender refrigerantes, cafés ou biscoitos, vende diferentes "sabores" de água suja.

A iniciativa busca chocar o público, procurando ressaltar que a cada dia pelo menos 4.200 crianças morrem por doenças relacionadas a água não tratada no terceiro mundo. Escolhendo um dos 8 sabores selecionados - malária, cólera, febre tifóide, dengue, hepatite, desinteria, samonela e febre amarela - o público pode adquirir uma garrafa do sua doença favorita e auxiliar o trabalho da UNICEF na luta contra a falta de água potável no mundo.

Cada dólar arrecadado com esta campanha será utilizado para levar água limpa aqueles que realmente necessitam. É importante ressaltar que, de acordo com o site da instituição, a compra de apenas uma garrafa de Dirty Water pode garantir cerca de 40 dias de água potável para uma criança.

Assista abaixo a reação dos novaiorquinos à campanha da UNICEF:


3 comentários:

  1. bom, realmente não deixa de ser uma troca equivalente, coca-cola por água suja, mas po, maneiro mesmo, pelo menos com campanhas criativas chama-se mais a atenção do povo pra poder ajudar, mesmo que seja um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente, muito legal!!!
    Só coisas assim pra chamar a ateção das pessoas.. quanto mais chocar melhor!!
    Eu iria comprar a de cólera xDD

    ResponderExcluir
  3. I want the one that doesn't kill you and makes you skinny too!!!! You gotta love stupid people! Great way to make people aware of how people around the globe live. They should put one of those machines at Time Square as well. It could became a tourist attraction and help out the case!

    ResponderExcluir