14 de julho de 2010

Cultura Ciclista


Neste mês, na cidade de Londres, um novo projeto green será lançado neste mês: o Bike Sharing (iniciativa já praticada e largamente adotada em Paris). A cidade será equipada com estações onde os usuários poderão alugar sua bicicleta para se locomover livremente, evitando o tráfico de automóveis e ajudando o planeta.


O projeto é apenas a ponta do iceberg. Nos últimos anos, a cultura ciclista da cidade tem aumentado drásticamente, culminando nos tão populares bike cafes, como por exemplo o Look Mum No Hands. O local é - ao mesmo tempo - café, bar e workshop e já caiu nas graças dos chamados bike addicts que levam suas bicicletas para reparos e aprimoramentos ou apenas para comer alguma coisa assistindo corridas de bicicletas ao vivo.


Por fim, a decoração do Look Mum No Hands condiz tanto com o estilo da cidade quanto com a nova cultura criada. Utilizando bicicletas vintage, arranjos com frutas e verduras e móveis que mixam o lúdico, o antigo e o moderno, o local atrai amantes de ciclismo de toda a Europa, fazendo surgir uma nova tribo urbana no velho mundo.

0 comentários:

Postar um comentário