5 de março de 2012

Propague Trends promove curso de técnicas de campo para capacitar pesquisadores em Floripa


Quem gosta de analisar tendências e pesquisar o comportamento do consumidor, tem agora uma oportunidade de aprender como fazer uma pesquisa de campo. Para ensinar estas e outras ferramentas para planejar, desenvolver e aplicar pesquisas qualitativas, o Laboratório [Ox]igênio e a Propague Trends estão promovendo o Curso de [Técnicas de Campo] em Florianópolis, nos dias 16, 17 e 18 de março, na sede da Propague Trends.

As aulas serão ministradas pela analista cultural Carmencita Job, uma das coordenadoras do projeto Sonho Brasileiro (BOX1824), que já participou de grandes projetos para marcas como Vivo, Iguatemi, Pepsi&Co e Renner. O curso vai abordar como proceder desde a coleta do briefing ao planejamento, mapeamento, construção do roteiro, criação de técnicas de campo, abordagem e envolvimento com o entrevistado, até a orientação e mediação para grupos. No encerramento, os alunos farão um trabalho final nas ruas.

Nos últimos anos variados setores de produtos e serviços estão apostando na pesquisa qualitativa de mercado para conhecer de fato o seu consumidor. O pesquisador qualitativo não trabalha com números, mas sim com pessoas, entrelaça suas histórias, escolhas e mapeia suas experiências.

Os pesquisadores de campo, que antes possuíam apenas formação acadêmica em Ciências Sociais, hoje se multiplicaram e têm em sua origem cursos onde o contato com o mercado ou as pessoas é mais direto, como a moda, o design gráfico, a psicologia, o jornalismo, a publicidade e outros. Serão apenas 10 vagas e são destinadas a profissionais de qualquer área que se interessem ou trabalhem com pesquisa.

Local: Rodovia SC - 401, 860 / Corporate Park Bloco 4 - Sala 101 Piso Superior - Santo Antônio de Lisboa
Data: de 16 a 18/03/2012
Horário: sexta, das 19h às 22h, sábado e domingo das 14h às 19h.
Investimento: R$ 350,00 (com certificado)
Informações e inscrições pelo email: ana@oxigeniolab.com.br

0 comentários:

Postar um comentário