26 de março de 2012

Caminhos alternativos


No meio do caos urbano, onde os dias têm poucas horas para tantos afazeres, encontramos diversos lançamentos de produtos que se tornam cada vez mais alternativos. Duas das últimas invenções que chamaram a atenção carregam nítido contraste, uma tentando auxiliar na correria diária e outra tentando acalmar e dar um pouco de paz em meio a toda essa turbulência.

SpnK
Apresentado na CES (Consumer Eletronics Show), o SpnKiX, que foi desenvolvido pelo designer Peter Treadway, vem com a proposta de mudar o conceito da caminhada. 
Uma mistura de tecnologias resultou nesse novo calçado, que é motorizado e pode chegar a 16 km/h. O par vem com um controle remoto para coordenar os movimentos e um par de rodinhas de auxílio para os iniciantes. A brincadeira começa a ser vendida  em breve por US$649,00




Já a proposta da marca australiana KUSA pretende relaxar aqueles que estão estressados e fazê-los curtir cada passo. A empresa apresentou um par de chinelos com grama sintética. Eles dizem ter se inspirado na sensação que as pessoas têm ao pisar na grama e que querem proporcionar a liberdade que temos quando estamos descalços no campo ou jardim. O par sai por, aproximadamente, R$58,00.
"Chinelos de grama"
Agora é só escolher entre acelerar o ritmo ou relaxar enquanto caminha para o trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário