12 de maio de 2010

Emoção à flor da roupa


A e-Pressed é uma camisa conceitual criada para facilitar a comunicação corporal entre as pessoas, como também auxiliar na liberação de emoções negativas - como tristeza, dor, raiva, etc. - de uma forma diferente.


A partir de mecanismos bio-sensores, os níveis de estresse são medidos e expostos a partir de luzes de LEDs, buscando que a pessoa mais próxima do usuário aperte os locais indicados para expelir as energias negativas. Quando o usuário fica completamente relaxado, as luzes se apagam, mostrando que não há mais a necessidade de se massagear o local.

6 comentários:

  1. Hahahahaha, q irado, sério, pelo menos é uma coisa teoricamente útil, não que imagine q se tu pedir pra alguém na rua te massagear seja algo normal ou agradável mas é, é uma ideia interessante, tenho a leve impressão q a minha ia ficar vermelha sempre

    ResponderExcluir
  2. Nossa é uma ótima maneira de pedir uma massagem! O melhor de tudo é nao precisar falar pra ser entendido, ainda mais em um momento de stress ou de dor!! Essa "forcinha" na comunicação pode até ajudar a salvar alguns relacionamentos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente pensam em tudo hoje em dia. Onde vamos parar com tanta tecnologia?!?! Quem sabe um dia o homem pisa na lua(risus). Mas é uma ideia muito legal porque agora da pra saber se a pessoa esta de mal com alguma coisa oque pode evitar algum mal entedido pois voce pensara duas vezes antes de fazer uma brincaderinha que pode ser mal entendida.

    ResponderExcluir
  4. omg... my lights would blink 24/7... people would think i was a traffic light if i ever wore that... i would stop traffic throughout NYC, and not with my legs... anyway, that seems like something Apple would have invented. they always have the craziest new tech, like eletronic for the nike snikers that is connected to your ipod and gives info like how many miles you walked and stuff like that

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei! Agora o problema é achar quem queira fazer as massagens, porque não basta que as luzes estejam acesas, é necessário que alguém vá apagá-las. De qualquer forma, é muito boa a idéia!

    ResponderExcluir