25 de maio de 2010

Com 1% da população...


Mark J. Penn fala sobre "MICROTENDÊNCIAS: as pequenas forças por trás das grandes mudanças do amanhã". Partindo da ideia de que as mais poderosas forças da sociedade são as tendências emergentes e contra-intuitivas que estão moldando o futuro bem diante de nosso olhos.
Ele define as Microtendências como pequenas forças imperceptíveis que podem envolver até 1% da população e que estão moldando nossa sociedade de forma irreversível".
O aumento de pequenos grupos provêm do aumento do poder da escolha individual, causados pelas mudanças no estilo de vida, internet, comunicações, economia global, as facilidade que estas mudanças propiciaram para que pessoas em diferentes lugares consigam encontrar-se e propagar seus anseios. "Por mais excêntricas que sejam suas escolhas, hoje existem 100 mil pessoas ou mais que compartilham o mesmo" desejo que você, tornando mais dificil para o mercado e pesquisadores descobrirem motivos e padrões, mas aumentando as possibilidades de atendimentos e novos focos de mercado, já que "quando determinada tendência atinge 1%, ela está pronta para criar um filme de sucesso, um best seller ou um novo político."


Fonte: PENN, Mark J. Microtendências: as pequenas forças por trás das grandes mudanças de amanhã. Editora Best Seller. Rio de Janeiro: 2008

0 comentários:

Postar um comentário