19 de maio de 2010

Robô conduz casamento no Japão



Aparentemente, o futuro fantástico idealizado pelo desenho "Os Jetsons" está mais próximo do que se imagina. No Japão, está cada vez mais comum encontrar robôs inseridos no dia-a-dia da população. Um exemplo foi o casamento de Satoko Inoue e Tomohiro Shibata, realizado nesta semana por uma espécie de "ministrante-robô", construído pela empresa que Inoue trabalha.

De acordo o casal, a escolha por realizar um casamento tão não-convencional se deu pelo fato de que o próprio robô foi o responsável pelo início do romance do casal, que se conheceu através de uma transação comercial entre a empresa de Inoue - a Kokoro Ltda. - e Shibata.


Confira abaixo o vídeo de uma parte do casamento japonês:



7 comentários:

  1. mas q esse robô é feinho é ne XD

    ResponderExcluir
  2. ah o japão, tecnologia de ponta, animações, quadrinhos, um gundam em "tamanho real" e pq não um padre robô? Apesar de existir um estereótipo de q eles são meio malucos isso ai é mais um ponto pra essa zoação, mas sério, muito bom isso, japoneses se superando a cada dia que passa...genial, só digo isso...genial

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA colocaram umas florzinhas no robo pra disfarçar...

    ResponderExcluir
  4. ah o japão...vulcões, terremotor, máquinas fotgráficas, videogames, animações, quadrinhos, gundams em "tamanho real", pq não um "padre robô"?. Mas são essas e outras que fazem com que a gente pense que eles são meio malucos, mas imagino que eles saibam que no fundo todo o mundo os adora por essas maluquices.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu acho que o casamento é uma cerimônia que festeja a felicidade do casal e cada um a faz como acha que fica melhor simolizada essa felicidade. Se o casal achou que o robô fez isso, apoio totalmente!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Mas será que esse casamento teve validade no papel?? Deve ter tido né, se não não ia dar esse alarde todo né, hehe.

    ResponderExcluir
  7. ok, so now we need a drive through in las vegas with a robot like that, and that's the magic potion for the perfect wedding. seriously changing my mind about getting married!!!!

    ResponderExcluir