13 de maio de 2010

Sans-culottes


Um evento no mínimo curioso ocorreu pela segunda vez em São Paulo na noite de ontem. Cerca de 500 jovens se reuniram para tirar as calças no metrô.


Isso mesmo, os "manifestantes" combinaram, via internet, de se encontrar na estação Paraíso com todas as roupas. Ao longo do percurso, até a estação da Consolação, os participantes foram tirando as calças e colocando-as na mochila ou bolsa.


A faixa etária dos "sans-culottes" vai dos 20 aos 30 anos. Quando perguntados qual era o motivo de tal movimentação, alguns responderam que não existia um motivo maior para a causa acontecer. Outros disseram que são apenas pessoas que pretender chocar as outras. E alguns mais audaciosos afirmaram que a manifestação trata-se de uma "instalação cultural".


3 comentários:

  1. Hahaha! Ano passado esse "pants off" também aconteceu e causou choque em Sampa City. Adoro essas manifestações engraçadas, aqui em Floripa devia ter mais gente engajada nessas coisas. A antiga reputação do Ceart está ficando pra trás!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de engajamento sem causa (e sem calça) é no mínimo, digno de piada. O CEART como um todo é bem mais politizado.
    Viu os estudantes acorrentados no SETUF? Esse eu curti!

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/estudantes-se-acorrentam-contra-reajuste-de-passagem-de-onibus.html

    ResponderExcluir
  3. gabrielle, conseguisses ver a "instauração" ao vivo aí em são paulo?

    ResponderExcluir