13 de setembro de 2012

Está no sangue

Já ouviram falar de crianças ativistas? Sim, isso mesmo. Ver crianças lutando engajas por construir um mundo melhor  só da mais vontade de acreditar e apostar nesta humanidade.
Este comportamento, de certa maneira está mostrando um grande apelo a uma educação pelos hábitos desde pequeno. Pais, professores, familiares e até mesmo amigos podem estar influenciando tais crianças em acreditar que coisas melhores elas podem proporcionar a sua geração. Involuntariamente ou não, influenciadas ou não, esses registros só demonstram um maior apreço em realmente fazer algo maior do que simplesmente o que todo mundo faz.
Um exemplo bem atual e que gerou grandes polêmicas, foi o da aluna Isadora , de treze anos, que criou o Diário de Classe, uma pagina no facebook que mostra os grandes problemas de sua escola. Tal pagina foi um sucesso e arrecadou mais de 229 mil likes.
E não é só aqui no Brasil não, Martha, uma garotinha de nove anos que vive na escócia,  criou um blog em que escreve sobre alimentos pouco saudáveis e nada atrativos servidos nas escolas. A repercussão foi tanta que a menina conseguiu mudar o cardápio das escolas, e acabou incentivando os outros a fazer o mesmo.




 Foto da Pagina do facebook Diario de Classe.



 Foto de comidas servidas nas escolas da Escócia

E este é o momento em que se  pensa. O que você esta fazendo mesmo pra ajudar o mundo?

0 comentários:

Postar um comentário