17 de setembro de 2012

Vida flexível

        
    Enquanto as tarefas do dia a dia dobraram, o tempo encurtou. A avidez por novas experiências está tomando conta da vida das pessoas. No entanto, não há como se prender a cada uma delas e muito menos cogitar possibilidade de deixar de vivenciar alguma. 
     A solução é tornar a vida dinâmica e porque não, flexível. A busca por tradição e fidelidade às marcas está cada vez mais ameaçada nesse mundo caótico onde o consumidor deseja literalmente viver tudo ao mesmo tempo. Em meio a isso, surgem possibilidades de consumo que propõem experiências curtas, rápidas e flexíveis, para que as pessoas possam consumir de tudo um pouco.
     O velho ditado "A felicidade é feita de momentos" é a melhor frase para ilustrar esse cenário de consumo atual. O que antes era fixo, agora está sendo oferecido em pequenas doses. 
    No Peru o Chasqui Bus, permite aos mochileiros que obtenham informações, façam reservas em hotéis e comprem passagens de ônibus, durante a viagem, sem a necessidade de planejar tudo antes de começar. Assim podem ficar à vontade para mudar a rota no momento que desejarem.
     Já em São Paulo, um espaço aberto recentemente na Augusta, o Cochilo, permite que o cliente alugue uma cama e tire um cochilo rápido no meio do dia.


Via Exame


0 comentários:

Postar um comentário