4 de janeiro de 2013

Outdoors ou jardins suspensos?


Este é o projeto Urban air, que visa transformar outdoors em jardins suspensos utilizando o bambu e a tecnologia inteligente.
A ideia surgiu em Los Angeles, o primeiro projeto feito chamou a atenção, e acabou ganhando muitos fãs, que resolveram se unir  juntamente com uma empresas e outdoors de Los Angeles  e abraçar essa causa. A ideia é aproveitar a estrutura física dos imensos cartazes de publicidade e plantar diversos pés de bambu ali. Irrigadores irão hidratar as plantas e haverá também um sistema de wi-fi para que o jardim se comunique com o exterior, o clima também será monitorado.
A ideia é a Urban air se tornar algo global, que possa ser visto no mundo todo, instalada em espaços abertos, no horizonte urbano e concreto das grandes cidades. Como declara o criador do projeto “Quando a pessoa estiver esmagada no trânsito, ela vai olhar pra cima e ver um espaço aberto de ar fresco. Isso vai fazer com que ela respire fundo e se sinta como um humano. E essa pessoa vai criar o significado que quiser pro jardim”
Uma obra de arte, mas também  um instrumento para um futuro verde não muito longe!


0 comentários:

Postar um comentário