19 de agosto de 2013

Phubbers e a empatia

O mundo vem enfrentando uma onda de conscientização do uso excessivo e indiscriminado dos gadgets e das conexões digitais, ou pelo menos, uma tentativa de mostrar às pessoas o seu descontrole.
Para isso, o australiano Alex Haigh desenvolveu uma campanha de conscientização, onde ele usa o verbo phubbing para descrever a mania dos hiperconectados de prestar mais atenção aos seus gadgets do que as pessoas com quem estão.
Os phubbers, pessoas que esquecem do mundo a sua volta para ficarem conectados, tem dado forças à um movimento que se originou da digitalização do mundo real e do excesso de consumo, buscando reconectar as pessoas e as afastar do mundo cibernético.
Conforme foi crescendo, esse movimento deu origem a um novo comportamento, que se popularizou ao longo desse ano. Estamos falando da busca dos consumidores por empatia e benevolência.
John Gerzena disse, em uma entrevista ao Google, que "O que os consumidores estão falando para as empresas é 'para vender produtos a mim, você precisa me dar suporte, precisa entender de onde eu venho".

Deixamos aqui algumas campanhas que falam sobre esse movimento e que podem nos inspirar a deixar o mundo virtual a parte.

Disconnect to Connect, Dtac




Stop Phubbing, Alex Haigh



Follow the Frog - Rainforest Alliance


Invisigram, TETO

0 comentários:

Postar um comentário