5 de junho de 2014

Aimee Mullins e seus 12 pares de pernas



Atleta, atriz e ativista Aimee Mullins possui 12 pares de pernas protéticas e, com elas, tem o poder de (re)criar seu corpo. Um exemplo é a possibilidade de aumentar e diminuir sua altura. (ela tem 5 tamanhos diferentes).
Durante sua TEDtalk, Aimee conta um pouquinho de sua história, de como obteve os 12 pares de pernas, sua relação com o mundo da moda e como esse processo fez ela perceber que a compreensão da humanidade, em relação à deficiência, está mudando de maneira drástica. Uma perna protética, por exemplo, não representa mais a necessidade de substituir uma perda, mas sim, abrange o poder que o usuário tem de ser arquiteto de seu próprio corpo - inventando e reinventando o que quiser naquele espaço. O que era considerado uma DESABILIDADE, passa agora ser um POTENCIAL, uma s-u-p-e-r-a-b-i-l-i-d-a-d-e. Nesse contexto, é possível criar um link com a nossa tendência do segundo semestre de 2013: o ultra-humano, encontrado aqui.


Assista o vídeo completo de Aimee no TEDtalk, vale a pena ganhar 10 minutinhos para refletir sobre a questão abordada. (Apenas em inglês)





1 comentários:

  1. Ela realmente é uma mulher incrível!!!
    Ela não ver limites, só desafios, e os supera!!!!

    ResponderExcluir