28 de junho de 2014

Torturados pela publicidade


“Justin Bieber é o futuro do rock’n'roll”. A frase em si já é engraçada, mas imagina descobrir que ela foi profanada por alguém como o Iggy Pop? Começamos a pensar qual foi a substância que ele tomou, ou então imaginar que foi submetido a uma sessão de tortura, certo? É exatamente essa a ideia da campanha anti tortura da Amnesty International. Depois de ver a imagem da lenda do punk após tomar uma surra, a gente entende que a frase é uma mentira e a ideia deste anúncio, que é provar que um homem pode falar qualquer coisa sob tortura. Ainda para mostrar seu ponto de vista, outros exemplos foram usados na campanha, como uma nova imagem do Dalai Lama seguida pela frase “O Homem que não tem um rolex aos 50 anos de idade fracassou na vida”. Imaginar se o líder da religião budista faria um comentário destes? Ou pior, poderia ele se submeter a um comentário destes mesmo se fosse ameaçado sob tortura física? Não é algo legal de se imaginar, mas a ideia foi lançada:


Com uma boa dose de descontração para as frases tão polêmicas, Karl Lagerfeld também entrou a lista de piadinhas de humor negro e foi ameaçado sob tortura para confessar que “O topo da elegância é camisa havaiana e chinelo”. Quando poderíamos pensar que um dia o comandante da Chanel poderia concordar com uma coisa dessas, mesmo de férias na riviera francesa? Exatamente: nunca!


fonte: juliapetit.com.br

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