10 de outubro de 2014

Nova forma sustentável de carregar as compras auxilia ciclistas e pedestres





 Em cidades movimentadas, andar de bicicleta é, muitas vezes, a melhor maneira de dar uma passadinha no mercado para comprar alguns mantimentos. Mas levá-los para casa em segurança, que é o problema. Recentemente, dois ciclistas ávidos de Viena com formação em arquitetura e design criaram uma forma mais flexível e acessível para levar para casa os seus produtos.

O Packtasche ou Eco Pack é uma solução de design criado por Matthias Lechner e Philipp Moherndl para a competição Smart Ideas for Bikes. É essencialmente um carregador de papelão reutilizável ​​e reciclável ​​que substitui sacolas comuns e desliza sobre a parte traseira de sua bicicleta, onde uma cesta ou porta-bagagens podem tradicionalmente ser instalados. A montagem é minimalista, com instruções completas impressas no pacote com apenas algumas dobras necessárias. O pacote é protegido sob o clipe do porta-bagagens


"O Packtasche representa um serviço para o crescente número de ciclistas urbanos", Moherndl resume. "Isso lhes permite realizar suas tarefas de transporte mais fácil, mais espontânea e também lhes permite comprar mais."

O Packtasche pesa cerca de 450 gramas e tem um volume considerável de 17,2 litros. Sua capacidade de peso recomendado é de 6 kg na bicicleta e 10 kg realizadas a pé. Ao contrário dos acessórios da bicicleta mais caros, os custos de produção deverão ser apenas 1-3 Euros, dependendo do tamanho do lote produzido.


Além de sua funcionalidade, Lechner e Moherndl também ver o grande potencial da bolsa tem de branding e publicidade. Eles estão tendo grandes encomendas impressas com logotipos ou desenhos e encaram isso como um espaço de publicidade móvel.

    A partir de agora, os sacos são usados ​​como brindes e vendido localmente por organizações não governamentais. Lechner e Moherndl esperam que a tendência vá pegar com partidos políticos, varejistas e outras organizações. Eles também planejam lançar uma campanha Kickstarter para fazer a Packtasche disponível para clientes individuais.


0 comentários:

Postar um comentário