16 de outubro de 2014

O guarda-chuva invisível.

O inventor Chuan Wang de Nanjing, na China, criou um guarda-chuva com teto de ar intitulado Air Umbrella. O dispositivo se parece com uma varinha (sim, é mágico!) e é composto por três segmentos principais. Na parte inferior do guarda-chuva encontra-se a conexão e comandos, no meio há uma grande bateria de lítio e no topo, um mecanismo de bomba de ar. Mas como funciona? Quando ligado, o dispositivo da parte superior impele ar para todas as direções com força suficiente para mudar o curso das gotas de chuva. A velocidade pode ser alterada no controle da parte inferior e, para acomodar mais pessoas é só aumentar o fluxo do ar.


O primeiro protótipo foi criado por Wang em 2012. Entretanto, como foi desenvolvido em um tamanho muito grande não estava totalmente utilizável. Com a ajuda de estudantes de doutorado da Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim e da Universidade de Nanjing, foi possível aprimorar o projeto e torná-lo mais portátil.
Os últimos protótipos, criados em Julho deste ano, foram feitos em 3 versões: Air Umbrella A, B e C. O guarda-chuva de ar A é o mais curto, com apenas 30cm de comprimento. O B é de 50cm e pesa aproximadamente 800g. O guarda-chuva C possui opção de regulagem e pode atingir até 80cm.

Air Umbrella A
Air Umbrella B





fonte: kickstarter

0 comentários:

Postar um comentário