1 de outubro de 2014

Exposição 'The Future of Fashion is Now'



A exposição The Future of Fashion is Now, que reúne trabalhos de mais de 50 designers espalhados ao redor do mundo, visando estimular projetos experimentais do mundo da moda, vai ter início no dia 11 de outubro 2014 e vai até 18 de janeiro de 2015, no Museu Boijmans Van Beuningen (Rotterdam, Holanda).
A exibição dedica seu espaço para a visão crítica de jovens designers sobre o atual sistema de moda. Eles acreditam que a moda do futuro precisa envolver sustentabilidade, tecnologia futurista e valores sociais a fim de criar projetos com soluções inovadoras e inspiradoras. Conscientes de que a moda não pode ser eternamente sustentada pelo constante fluxo e pressão de novas coleções (a cada seis meses, no mínimo), pela influência de consumo e pelo desperdício de materiais, procuram um novo conceito para o que até então conhecemos como ‘moda’.
'Wearable Solar-coat' de Pauline van Dongen, 2013.
A nova geração de designers não quer apenas aparecer em revistas de moda e desfilar suas coleções em Paris, querem engajamento em causas sociais, questionar valores, utilizar novos recursos tecnológicos, querem trazer um novo sentido para a roupa, o corpo e a sociedade do futuro.
'Animal - The Other Side of Evolution' de Ana Rajcevic, 2012
The Future of Fashion is Now conta também com obras de designers renomados como Iris Van Harpen (Holanda), Viktor & Rolf (Holanda), Rejina Pyo (Coréia) e Hussein Chalayan.
Viktor & Rolf Haute Couture, Outono/Inverno 2013.    

Bora pegar nossos jatinhos e ir para a Holanda conferir essa exposição incrível?




Fonte: fastcodesign 

0 comentários:

Postar um comentário