30 de setembro de 2014

Bolsistas Futuro do Presente apresentam seus artigos no 24ª Seminário de Iniciação Científica

Aconteceu na última quarta-feira, o 24º Seminário de Iniciação Científica. No evento realizado no Centro de Artes da Udesc, as bolsistas Caroline, Jéssica e Thais apresentaram os artigos elaborados junto ao projeto Futuro do Presente, coordenado pela Profª. Drª. Sandra Regina Rech.


Caroline Mendes apresentou o artigo "IDENTIDADE OU EXIBICIONISMO DE SI?". O trabalho conceitua Identidade, relaciona-a com individualidade e cultura, analisando e trazendo todos esses pensamentos para o mundo da moda. Tudo isso tendo como objetivo Mostrar a importância da identidade verdadeira e da compreensão da individualidade, e entender a exposição como forma de abrir os olhos de quem observa.



Já Thais Dutra,  apresentou o artigo "DESIGN, MODA E MERCADO: um passaporte para a inclusão de pessoas com deficiência física". No trabalho, ela busca compreender o produto de moda como passaporte para a inclusão de pessoas com deficiência física, E aborda a conscientização de algumas marcas e designer preocupados em desenvolver produtos de moda visando a inclusão desse público.


E Jéssica Mileski apresentou o artigo "O MERCADO DO CORPO REAL: o consumo de produtos que validam o corpo como ele é." O estudo baseia-se na compreensão de novos comportamentos relacionados ao corpo e beleza femininos, discutindo a construção do corpo contemporâneo, a divulgação do padrão corporal na mídia e análise da campanha Dove pela Real Beleza, quanto campanha publicitária ou agente de transformação do conceito de beleza.

0 comentários:

Postar um comentário