30 de abril de 2015

MONO: os óculos feito via impressão 3D que se ajustam a todos os rostos


MONO são óculos personalizados que pesam 11 gramas e cabem todos os formatos de rostos graças a impressão 3D.
Para aqueles que dependem de óculos para ler, dirigir, e ver, escolher um par de óculos envolve mais do que o estilo de armações que emolduram seu rosto melhor. Peso, tamanho e estrutura, todos desempenham um papel importante na hora de escolher o par perfeito de óculos, mas são raramente discutidos ao experimentar estas peças. No entanto, um designer de Hong Kong, Edmond Wong, está mudando a maneira óculos são feitos, adaptando-os para uma impressora 3D.


Como fundador do ITUM, Wong está lançando uma nova linha de óculos chamado MONO. Diferentemente da maioria dos outros produtos de visão, os óculos MONO são especificamente dimensionados para caber sua cabeça e rosto do usuário perfeitamente.
Os óculos vêm com três medidas: largura da armação, largura do apoio de nariz, e comprimento das hastes que podem ser ajustados em pequeno, médio ou grande individualmente para caber cada pessoa. O cliente também pode escolher entre várias opções diferentes de forma de moldura, com diferentes angulações de quadrado ou arredondado. Pelos óculos serem impressos em 3D e feitos de nylon, isso pode ser feito de forma rápida e barata ($99).


Os óculos também têm várias outras características que os ajudam a se destacar. As lentes são intercambiáveis, e vêm em diversas variáveis coloridas, assim podendo funcionar como óculos de sol. A armação em si vem em quatro opções de cores: preto, branco, azul e vermelho. Os óculos não contêm peças individuais ou dobradiças, mas sim um projeto contínuo, com "juntas de DNA" que se adaptam a pequenas nuances na forma de seu rosto e cabeça.

Uma vez criado, e com lentes no lugar, os óculos pesam menos do que a metade de uma armação tradicional, pesando apenas 11 gramas.

0 comentários:

Postar um comentário