13 de abril de 2010

Bolsas para seus sapatos

Buscando uma solução mais correta para as milhões de toneladas de desperdício em caixas de sapato a Puma buscou uma nova alternativa.

Em parceria com o designer industrial Yves Béhar, fundador do Fuseproject, a marca anunciou o lançamento de sua Puma’s Clever Little Bag, substituindo as tradicionais caixas de sapato, e dando um start em uma nova fase de seu programa de sustentabilidade, que pode ser visto através do Puma Vision.

A nova embalagem utiliza 65% menos papelão do que uma caixa convencional. O material, totalmente reciclável exige menos trabalho e gera menos resíduos, além de ocupar menos espaço e pesar menos, auxiliando até mesmo em seu transporte e, consequentemente, na poluição.

A implantação da nova embalagem resultará em uma diminuição de 60% no consumo de água, diesel e energia durante a produção. Segundo a empresa, isso deve resultar em uma redução anual de 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de Megajoules de eletricidade e 1 milhão de litros de água e diesel no processo de manufatura e distribuição dos produtos.




Vale a pena assitir o vídeo para entender o objetivo da Puma e conhecer melhor o projeto: http://www.youtube.com/watch?v=vwRulz8hPKI&feature=player_embedded

Fonte:http://www.ypsilon2.com/blog/publicidade/puma-clever-little-bag/

0 comentários:

Postar um comentário