14 de abril de 2010

Shakespeare via twitter

A Shakespeare Royal Company e a Mudlark, empresa responsável por campanhas via celular, iniciaram um projeto para revolucionar o mais famoso romance escrito pelo autor: Romeu e Julieta.

Durante cinco semanas os atores selecionados deverão tramar a história pelo twitter, seguindo apenas o roteiro básico criado pelos produtores. Diferentemente da peça original, a Such Tweet Sorrow se passa na Londres contemporânea, estrelando as conhecidas famílias Montecchio e Capuleto.

O interessante do projeto é que os personagens poderão não só interagir entre si, mas também com aqueles que os estiverem seguindo via twitter.

A protagonista do romance, @julietcap16 - interpretada pela atriz Charlotte Wakefield - já está inserida na trama, tendo até mesmo postado um vídeo no YouTube para mostrar ao público o quarto da personagem.



Já Romeu ainda não faz parte da história, pois - segundo seu grande amigo @Mercutio - está muito ocupado jogando seu Xbox.

5 comentários:

  1. hmmm, axo q já sei o final da história....
    ;D

    ResponderExcluir
  2. interesting. it's like the real world shakespeare. i bet we r gonna be seeing a lot of drama and chairs being thrown around. ohh, and the alcohol that's gonna make all this happen!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é empolgante a idéia de poder acompanhar a vida dos personagens em tempo real e ainda poder viver a história junto com eles.
    É uma nova maneira de pensar o teatro ou a literatura e nos limites estre espectadores e atores. É um novo jeito de contar histórias!

    ResponderExcluir
  4. po, que legal. otima ideia. F&H

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso é tão "Sensorial"!! hehe
    Adorei!

    ResponderExcluir