12 de abril de 2010

Sequência de Avatar terá cenas no Brasil.


De passagem pelo Brasil, único país da América Latina a receber sua visita, o cineasta James Cameron apresentou a versão Blu-Ray para seu megasucesso “Avatar”, que será lançado em DVD no dia 22 de abril.

O Brasil foi escolhido a dedo pela equipe para o lançamento da versão Blue Ray de Avatar por um motivo bem claro. “Fiquei curioso para ver como o Brasil reagiria a esta mensagem, já que o desmatamento que é uma realidade por aqui. E realmente foi um sucesso, o filme bateu recordes de bilheteria no país”, anunciou James Cameron.

O sucesso e o carinho pelo Brasil podem resultar em cenas realizadas na floresta Amazônica, que podem fazer parte da sequência de “Avatar”. “Vamos ter algumas cenas na Amazônia brasileira, mas nada grandioso; vamos deslocar poucas pessoas da equipe para lá”, adiantou.Há duas semanas em terras tupiniquins, James aproveitou para arregaçar as mangas ao invés de apenas discutir o problema ambiental.

“Estive em Manaus no Fórum Internacional de Sustentabilidade da Amazônia, e também visitei a floresta Amazônica, onde conservei com indígenas e tive a ideia de criar um projeto ambiental”, contou o diretor que, após a passagem pela comunidade indígena, conversou com a produtora Fox para acertar os detalhes de um projeto que pretende plantar 1 milhão de árvores em vários países durante todo o ano.

Em São Paulo, Cameron deu o ponta-pé inicial. Na manhã do domingo (11), o cineasta plantou a primeira árvore do projeto no Parque do Ibirapuera. “Foi um ato simbólico, uma pequena parte do que ainda é necessário ser feito”, resumiu.

Post by Maria luiza Bughay Aceti

0 comentários:

Postar um comentário