18 de abril de 2012

Memórias de infância


Nossos ícones de infância são grande marcos em nossas vidas. Quem não recorda daquele desenho e sente falta de passar horas assistindo episódios ou imitando as personagens nas brincadeiras com os amigos?
A designer portuguesa Patrícia Póvoa decidiu usá-los como inspiração em vários dos seus trabalhos, assim como as suas bandas preferidas e filmes.
Ela chama uma das séries de ilustrações de “My childhood heroes”, onde ela representou de maneira bem minimalista algumas das personagens que fizeram parte da sua infância.



Já em outra série, ela representa os cabelos mais reconhecidos no mundo.


A importância dos desenhos e filmes em nossas vidas tem sido apresentada em diversos trabalhos, pois se relacionam diretamente com as emoções e lembranças afetivas. Assim, uma agência de Bogotá, a LOWE - SSP3, criou sua campanha publicitária com alguns ícones das histórias e filmes para crianças.
Com o slogan “Come with a story and leave with another” (Traga uma história e saia com outra), a ideia da agência é chamar atenção dos clientes modificando a imagem das personagens escolhidas. As formas discretas que foram inseridas nas silhuetas nos dão a abertura para pensar em uma história totalmente diferente.



Isso sem esquecer das aparições destas personagens em coleções, acessórios para casa e até mesmo nas redes de fast food. Todo adulto não esquece daquele desenho e dos filmes que amava, não é mesmo? Então fica sempre um espaço para que eles retornem com a cara nova.

0 comentários:

Postar um comentário