16 de maio de 2012

De Volta Para o Futuro


De Volta para o Futuro é uma trilogia infanto-juvenil, cujo primeiro filme foi lançado em 1985 e o último em 1990. Apesar dos quase vinte anos do lançamento do primeiro filme podemos encontrar hoje fortes referências e produtos ligados à trilogia.


O filme conta a história do jovem Marty McFly e deu seu amigo o cientista Emmett Brown, este cria uma máquina do tempo em um DeLorean e a partir dessas viagens temporais ambos entram em várias confusões.
Por falar em DeLorean, carro da década de 1980, a Hot Wheels lançou duas versões da miniatura, a do carro normal e do carro transformado em máquina do tempo:




O DeLorean ainda foi tema da (já acabada) série Nerd Chuck do Warner Chanel, o episódio "Chuck Versus the Delorean" pode ser encontrado no box da segunda temporada.
No universo dos carros de verdade, a Mitsubishi lançou um comercial apropriando-se de uma cena icônica do primeiro filme para o seu Mitsubishi Lancer:



Voltando aos colecionáveis, a Mattel lançará no final desse ano uma edição limitada de uma prancha Hoverboard (uma espécie de skate sem rodas usado por Marty McFly a partir do segundo filme) o qual segundo a empresa funciona de verdade.





A Nike, por sua vez fez uma edição limitada do tênis, também do segundo filme, usado por McFly, se você estiver disposto a dar alguns mil dólares pode ainda encontra-lo para vender no e-bay. Para os menos afortunados tem um modelo branco com vermelho bem parecido com o personagem usava nos três filmes.



Modelo 2015 ou modelo 1985?

Apesar de estarmos próximos de 2015, ainda não temos o Mr.Fusão do Doc Brown, carros voadores, ou tênis que se amarram sozinhos (esse é o defeito do Nike 2015 do mercado), mas quem sabe até lá não surge uma coleção inspirada nas roupas do filme (ou que se ajustem no corpo do cliente em um passe de mágica?), só nos resta esperar...


4 comentários:

  1. Qual é a referencia do sapado branco e vermelho ???

    ResponderExcluir
  2. aonde eu encontro esse modelo de nike branco e vermelho?
    procurei e procuro em todo lugar, mas ainda nao o encontrei.
    me ajuda?rs'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aonde eu encontro esse modelo de nike branco e vermelho?
    procurei e procuro em todo lugar, mas ainda nao o encontrei.
    me ajuda?rs'

    ResponderExcluir