6 de novembro de 2012

Crowdlearning

   
     Não é novidade que o jeito de aprender está mudando completamente com a chegada dos recursos digitais. Qual aula sobrevive sem uma apresentação de slides?
      E o crowdlearning vem justamente de encontro à esta tendência. O termo que reúne multidão e aprendizagem representa um modelo de transferência de conhecimento onde pessoas apaixonadas pelos mesmos assuntos aprendem e ensinam lado a lado. Sem hierarquias, focando no ensina mento e aprendizado coletivo. 
      Podemos chamar o crowdlearning de um "ensino desinstitucionalizado" que reúne pela rede pessoas com desejos em comum de vivenciar determinada experiência de conhecimento.
      Já existem algumas plataformas espalhadas pelo mundo online que fomentam esse tipo de troca de informação. No Brasil há o Cinese, onde você pode ficar sabendo desse tipo de evento ou mesmo criar um. A Grande Escola  cujo slogan é "a escola das coisas que não se aprendem na escola" e o Nós.vc, que tem como objetivo proporcionar esse aprendizado coletivo através de encontros inspiradores e que inclusive já trouxe alguns cursos para Florianópolis.


0 comentários:

Postar um comentário