5 de novembro de 2012

Vamos desapegar?

Vivemos o momento do efêmero, onde as tecnologias andam tão avançadas que acabam causando certo desconforto. É, por isso, que tendemos a nos apegar com zelo às coisas mais antigas, ao que nos traga sensações de conforto e aconchego.
Este salto na modernidade traz consigo uma ruptura e uma perda do sentimentalismo, assim, estes objetos antigos se atrelam a alguns símbolos para mostrar a frieza da era digital.
Foi pensando nesse comportamento que se criou o smathphone retrô, tentando trazer mais emoção à era digital. Outro exemplo foi o teclado para iPads, que nada mais é do que uma máquina de escrever criada com o objetivo de recuperar velhos hábitos abandonados com o uso da tecnologia.
Nessa geração, onde produtos são descartados a todo o momento, este conceito de design agrega valores em que o homem, juntamente com o novo, pode se relacionar igualmente com o que já foi passado.

E você, gostaria de ouvir novamente o barulho das teclas de uma máquina de escrever e reviver todo o sentimentalismo que isso carrega?




0 comentários:

Postar um comentário