25 de fevereiro de 2013

A imaginação literalmente na palma de suas mãos



Você já desejou levantar somente um traço do papel, e poder ver seu desenho se tornar algo real? Se você pensou “não pode ser real”, eu lhes afirmo com toda a certeza, agora isso é possível.
A empresa Wobble Works , mais precisamente os designers e engenheiros Peter Dilworth e Bogue maxwell, criaram a 3Doodler, um protótipo da primeira caneta de impressão 3d do mundo.
Ela foi feita com o plástico ABS, que é utilizado também no funcionamento das impressoras 3D. A 3doodler pode ser usada no ar, ou sobre superfícies, sua única restrição é precisar de energia elétrica, ou seja, é só ligar na tomada e literalmente soltar a imaginação. Muitos afirmam que esta caneta consiste na adaptação da própria impressora 3D de mesa, de maneira que possa ser manipulada mais facilmente.
Um de seus objetivos na criação era conceber algo inovador, tecnológico, compacto, fácil de usar, divertido, acessível, e que não exija de conhecimentos técnicos de softwares e computadores.
As possibilidades de criação são múltiplas, indo desde as formas básicas, joias, cartões postais até o nunca ainda visto em termos de inovações. Literalmente a imaginação está em suas mãos. 






Para saber mais acesse:

0 comentários:

Postar um comentário