8 de fevereiro de 2013

As "armas" do bem



Pedro Reys, consagrado artista mexicano, que por muitas vezes já esteve envolvido na arte social, decidiu mais uma vez estar a frente de um projeto desde cunho.  Todos já ouvimos falar sobre estas campanhas que o governo faz para o desarmamento do país? Então, mas já ouviram falar na possibilidade de transformar armas em instrumentos musicais? Pois bem, agora isso é possível.
O artista foi chamado para transformar algo que até então tirava vidas, em novas possibilidades úteis que melhorem a sociedade, e a vida das pessoas.
Até hoje já foram idealizados 50 instrumentos musicais, entre eles, flautas, guitarras, baterias entre outros. E a respeito da utilização deste equipamentos, já foram utilizados por seis músicos, e o som originado foi muito bonito.
"É difícil de explicar, mas a transformação foi mais do que física. É importante considerar que muitas vidas foram tiradas com essas armas, como se uma espécie de exorcismo estava ocorrendo a música expulsou os demônios que eles detidas, além de ser um réquiem para vidas perdidas “, diz o artista.
A iniciativa, além de ser original é excelente, afinal, é muito bom saber que milhares de armas, hoje estão se transformando em algo realmente bom, em instrumentos por uma vida melhor. 









0 comentários:

Postar um comentário