20 de dezembro de 2013

Ekoportal 2035 – Utensílios de cozinha autolimpantes

Com o intuito de unir recursos da natureza em conjunto com a tecnologia inovadora que temos hoje - o projeto, chamado Ekoportal 2035, foi criado para a Skogsindustrierna (Federação Sueca das Indústrias Florestais), e tem como foco explorar a potencialidade progressiva da celulose, criada a partir de materiais encontrados em suas florestas. O projeto conta com uma série de produtos à base de celulose, entre eles estão os utensílios de cozinha autolimpantes.  
Na Suécia, o estúdio de design chamado Tomorrow Machine, em colaboração com a empresa de pesquisa Innventia, criou um protótipo de um prato e copo à base de celulose. Os utensílios desenvolvidos são resistentes à sujeira e água através de um revestimento especial superhidrofóbico, tecnologia que imita a superfície de uma folha de lótus. 
Um produto que não precisa lavar, certamente, auxilia na sustentabilidade do nosso planeta. Garante economia tanto na sua fabricação como em seu uso, uma vez que não necessitam de água nem de produtos químicos para serem limpos.


Será que num futuro próximo não precisaremos mais lavar a louça? 






Fonte: Dezeen

0 comentários:

Postar um comentário