18 de dezembro de 2013

Festa antes do café da manhã

Agora a moda em Londres é o Morning Glory um clube londrino cujo nome é o termo que se usa em inglês para se referir à ereção matinal. Ele funciona das 6h30 às 10h30 da manhã, e seu objetivo é que os frequentadores dancem antes de irem trabalhar.
 
 
Não funciona como after hours, e não é um clube com o sentido usual, no balcão se vendem vitaminas e cafés. Cerca de 600 pessoas que dançam diante do DJ ficam eufóricas de um jeito que não é natural, mas as pupilas mantêm um tamanho normal. Parece mentira que só tenham tomado um suquinho de laranja.
Muitos ali vão mudar de roupa logo logo e se dirigir para o escritório. Como Luis e Tomás, dois espanhóis que trabalham num banco de desenvolvimento da City. "Ontem à noite eu estava num mau humor terrível, pensando no quanto iria madrugar, mas agora vou embora feliz. Eu me sinto como bêbado, e só tomei um café", explica Tomás antes de colocar o terno e a gravata. "Voltarei com certeza."
Nico Thoemme, um dos organizadores, descreve essa experiência como “balada com consciência”. “Nossa filosofia é desafiar a maneira convencional de sair e se relacionar. Mudar a cultura britânica de dançar só quando você está completamente bêbado, deixar de lado a ideia de que a manhã é um momento introspectivo e egoísta. Que se danem as ideias preconcebidas”. Segundo Thoemes, é uma festa única no mundo.
Lá, mesmo que você venha com a remela grudada, você não é dominado por aquela sensação alienante de chegar numa festa tarde e sóbrio.
 

 
Moyo considera seu evento uma experiência “espiritual” que serve para “conectar com o eu mais autêntico”. O público, em contrapartida, não tem aspirações tão místicas. Uns, mais atletas, vêm fazer exercício. Outros, como Harriet, técnica em informática de 45 anos e Blackberry na mão, para manter viva sua paixão pelas raves. A maioria quer fazer alguma coisa diferente e divertida. Mas Rudy, uma mulher miúda, vestida com decoro, fala sem rodeios: “Venho aqui porque faz dez anos que não me drogo. Dançar me deixa feliz”. E com garbo ela tira o xale do pescoço e o amarra na cintura. Ainda lhe restam algumas horas para começar seu trabalho na prefeitura.

fonte: brasil.elpais.com

0 comentários:

Postar um comentário