6 de novembro de 2014

Prospectiva poética de silhuetas na chuva


A designer Anne van Galen, recém formada pela Design Academy Eindhoven, da Holanda, busca uma nova identidade para o corpo e seus acessórios a partir de novas formas, materiais, texturas, cores e suas possíveis combinações.
Em seu projeto de graduação, Anne propôs uma série fotográfica intitulada Warriors of Downpour City, na qual expõe acessórios futuristas de moda para um mundo ficcional onde a chuva é constante. O objetivo de Anne é inspirar designers e estilistas através da prospectiva poética de silhuetas na chuva.  


Nas palavras da designer “Imagine que vivemos em um mundo com chuvas intermináveis. Quando o tempo evoluir, assim será a nossa forma e postura. Na minha visão, eu celebro a chuva, onde a moda se torna nua, transparente e em camadas finas com cores diluídas”. (tradução livre)
Van Galen observou o comportamento das pessoas em situações climáticas adversas e ficou fascinada pela postura e (re)ação que o nosso corpo manifesta na chuva. Corpo que, no ambiente frio e molhado, se encolhe. Os acessórios de proteção foram desenvolvidos e estruturados a partir de materiais como silicone, plástico e fios de nylon.





As fotografias da coleção foram apresentadas no desfile de formatura do Design Academy Eindhoven, durante a Dutch Design Week (Semana de Design Holandês) no mês passado.


Conheça outros trabalhos da designer Anne Van Galen aqui


via:  dezeen

0 comentários:

Postar um comentário