20 de novembro de 2014

Novo case de celular permite imprimir fotos instantâneas e disponibiliza uma Snapchat da foto tirada com o app


Uma vítima da nossa mudança do uso de câmeras fotográficas para o uso de smartphones em qualquer ocasião é a perda de fotos físicas. Logo, toda uma geração criada em fotografia digital pode não ter idéia do que significa "agitá-lo como uma Polaroid." Mas o kickstarter Prynt  espera mudar tudo isso com os seus novos cases de telefone de impressão de fotos.

Em 2008, a Polaroid anunciou o fechamento de toda a manufatura de seu filme instantâneo, fechando três fábricas citando quedas contínuas nas vendas para o filme físico. Nostalgia é uma coisa poderosa, no entanto, e um grupo de criativos holandeses já estão usando as máquinas das fábricas da Polaroid para trazer o filme de volta através do ProjetoImpossível. Nos últimos anos, plataformas como o Instagram popularizaram a fotografia novamente, e nós temos visto até mesmo idéias como Instaprint impressão de fotos em tempo real alimenta como fotografias físicas. Agora Prynt é um case (capa) de smartphones que permite aos usuários transformar qualquer imagem digital em uma cópia física em menos de um minuto.

Embora ainda em fase de protótipo, e, recentemente, a demonstrado na conferência HAXLR8R, o case mostra ainda algumas funções impressionantes. Depois de anexar o dispositivo ao seu iPhone 6 ou dispositivo Android com uma tela de 4,7 polegadas, seja através de Lightning ou Micro USB, os usuários podem, em seguida, imprimir qualquer uma das fotos armazenadas no telefone ou em aplicativos como o Instagram diretamente através do case. Realmente, isso adiciona um volume significativo para o telefone, mas em comparação com as antigas câmeras Polaroid, é relativamente fino.

Mas o recurso mais interessante, como mostrado fora neste vídeo TechCrunch, é como o case inclui dados de vídeo armazenados na nuvem em cada imagem tirada com o aplicativo Prynt. Então, quando as fotos impressas são posicionadas em frente a câmera do smartphone podem ser vistas por qualquer pessoa através de um aplicativo de realidade aumentada, o instantâneo torna-se então uma imagem em movimento literalmente, como algo visto nos filmes do Harry Potter.

O case armazena 10 pedaços de papel fotográfico de cada vez e pode imprimir 30 com uma única carga. Agora o plano é vender recargas de usuários por meio de um aplicativo móvel para 30 ¢ uma folha. O case em si é pensado a ser vendido no preço de $ 99 e não tem data de lançamento ainda, visto que o seus criadores ainda estão tentando angariar os fundos necessários, mas os clientes interessados podem visitar o seu site de notícias sobre a sua próxima campanha Kickstarter.

0 comentários:

Postar um comentário