27 de novembro de 2014

Smartphone Inclusivo: é usado sem contato físico


Sesame Enable, é um start-up israelense, um sistema inventado para usar o telefone sem as mãos. O seu principal objetivo é ajudar as pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência.

"Open Sesame". Essa é a palavra mágica que você pode abrir o seu smartphone sem usar as mãos.

Lançado por dois israelenses, o projeto visa possibilitar às pessoas com deficiência a usar seus telefones como todo mundo.
O princípio é simples. Uma vez que você abrir o telefone, ele irá gravar os pontos-chave do rosto do usuário com reconhecimento facial. Um cursor em seguida, aparece na tela. E assim, basta mover a cabeça para a direita, de modo que o cursor segue nesta direção. Levante sua cabeça irá subir o cursor na tela, e abaixe que ele ira descer. Para fechar o telefone, basta dizer "Close Sesame".


O usuário do smartphone pode enviar mensagens, fazer chamadas telefônicas e até mesmo jogar Candy Crush ou Angy Birds.


A história de como foi criado é bonita. Oded Ben Dov, apresentou na televisão um jogo no celular desenvolvido por ele que é controlado apenas pelos movimentos da cabeça, e posteriormente foi desafiado por Giora Livine, um ex-soldado que ficou tetraplégico. Ele pediu a Oded um telefone que ele pudesse usar sem as mãos. Aceito o desafio, os dois lançaram seu start-up e trabalham em sua inovação.


O sistema agora está integrado a um Google Nexus 5, mas seus criadores estão buscando expandir para outros smartphones. O projeto ainda está em um estágio inicial, mas o potencial está lá. "Nosso objetivo é oferecer um telefone que funcione para a mais ampla gama de usuários, o que represente uma ampla gama de capacidades físicas", diz a Sesame Enable.
O produto final deve ser apresentado em fevereiro de 2015. Mas, para continuar a desenvolver a sua capacidade de inovação, Oded Ben Dov e Giora Livine lançaram os fundos de pesquisa na plataforma Indiegogo. Dos desejado US $ 30.000, já recolheram 21.612. "Estamos na reta final, a fim de comercializar o produto que vai mudar a vida de muitos", falam os fundadores.


0 comentários:

Postar um comentário