26 de novembro de 2014

Inovação, Criatividade e Preços Transparentes = Apartamento 61

Garimpo Apartamento 61
Dado os avanços tecnológicos e o mercado cada vez mais competitivo e instável, muito se fala em inovação. Estamos sempre buscando inovar, seja para uma empresa que já está no mercado há tempo, seja para um novo empreendedor, mas o que significa, realmente, inovação?
O conceito de inovação possui diversas ramificações, dependendo da sua aplicação. Segundo a empresa Inventta, inovação é “a exploração com sucesso de novas ideias”. Sucesso no sentido de agregar faturamento e reconhecimento das empresas. Novas tecnologias, novos métodos de negócios, novas empresas, novos meios de transformar o trivial em algo nunca antes visto. A inovação não precisa ser algo, necessariamente, tecnológico, não precisa ser algo mirabolante, ela pode estar nos detalhes, nas minuciosidadesÉ nesse contexto que destacamos o  Apartamento 61, um e-commerce de móveis vintage com preços transparentes, o qual trouxe o método da economia criativa para dentro de sua loja.

Vivian Lobato e André Visockis - proprietários do Apartamento 61

A proposta do Apartamento 61 partiu do casal Vivian Lobato (jornalista) e André Visockis (designer) depois de um desapontamento com os preços e a qualidade de móveis considerados bacanas encontrados no mercado atualmente. Logo, começaram a garimpar peças de segunda mão em lojas de antiguidades no centro de São Paulo e foi aí que descobriram a chance de montar um novo negócio. O casal garimpa, restaura e põe a venda objetos e móveis vintage em sua loja online. Além de ser um nicho de mercado ainda pouco explorado, a ideia dos “preços transparentes” é o destaque de inovação e criatividade, onde os clientes sabem exatamente o valor do produto e qual foi o lucro da loja na etiqueta do produto. Um ato simples que abre espaço para uma relação JUSTA entre fornecedor, loja e cliente, onde os clientes não se sentem enganados. 

Objetos e móveis garimpados por Vivian e André
O e-commerce do casal começou no início de 2014 e já está fazendo muito sucesso. Então, não é tão difícil assim achar soluções inovadoras e criativas que vão trazer lucro para sua empresa, não é? Fique atento aos detalhes que fazem toda a diferença para conquistar a confiança de seu cliente. 

Dicas do *Futuro do Presente* para aguçar sua criatividade: Em casa, tente olhar para lugares que você não costuma olhar. Sente embaixo da mesa. Deite no chão e coloque os pés sobre o sofá. Durma do lado oposto da cama. Ouse em novos caminhos para o trabalho/faculdade. Compre um alimento e/ou fruta que você nunca comeu antes, só por curiosidade corte-a de uma maneira diferente. Use a mão direita se for canhoto e a esquerda se for destro. Dance sozinho. Sente em lugares que você não costuma sentar. Vá ao cinema sozinho. Desbrave um lugar novo a cada semana. Faça gestos estranhos em lugares que você deveria se comportar seriamente. Ria dos desastres e depois ria da sua risada. E, seja curioso, sempre! 



Via: projetodraft 

0 comentários:

Postar um comentário