22 de janeiro de 2015

O App Google Translate agora traduz placas e conversas em tempo real


Na semana passada o Google lançou uma grande atualização para o seu Tradutor, tornando-o muito mais rápido e mais fácil de usar o app para traduzir conversas presenciais e texto impresso. A primeira grande atualização é a inclusão de um recurso chamado Word Lens, que vem de um aplicativo com o mesmo nome que o Google comprou a primavera passada. O novo recurso permite que você aponte a câmera do seu telefone em uma placa ou qualquer outro texto e tê-lo traduzido para outra língua, que será exibido ao vivo na tela em uma espécie de realidade aumentada. A tradução ainda não é instantânea para todas as línguas - por isso, não podemos dizer o quão eficaz Word Lens está dentro da tradução - mas o vídeo abaixo demonstra o novo recurso e faz com que pareça realmente impressionante e uma ferramenta que você com certeza vai querer ter ao viajar.





A outra grande atualização do recurso é Translate a conversa em tempo real, que agora está se tornando muito mais perto do tempo real. Anteriormente, devia-se selecionar as duas línguas que você queria traduzir entre e depois tocar em um botão dentro do aplicativo cada vez que você queria começar a falar - agora, isso é tudo foi simplificado. Após as duas línguas serem selecionadas, Translate só precisa ser apresentado a um dos falantes, após isso ele vai automaticamente pegar a lingua está sendo falada e começar a traduzi-la. Esta é também a primeira vez que este modo estará disponível no iOS.




Google diz que a atualização para Translate estará disponível em ambos iOS e Android dentro dos próximos dias. Esses recursos têm obviamente sido trabalhados por um tempo, mas o tempo da libertação é certamente interessante: Skype, de propriedade da Microsoft, revelou uma ferramenta semelhante tradução em tempo real desta vez no mês passado. As duas empresas parecem visar diferentes públicos - Microsoft está ohando especificamente nas escolas, enquanto o Google discute Translate como mais uma ferramenta de pessoal - mas o resultado, que agora está se tornando mais fácil do que nunca para evitar a barreira da língua, é basicamente o mesmo. 

0 comentários:

Postar um comentário