29 de abril de 2010

Twitter à moda antiga


Que tal "twittar" pelo modo antigo? É isso que a Mo Man Tai, uma empresa de produtos cortados e gravados a laser, está possibilitando com o seu Tweet, um simpático passarinho que guarda os recadinhos enviados. A proposta é trocar mensagens como outrora, ou seja, escritas a mão e levadas por pombos.
Com seu design minimalista e tamanho pequeno - 5 cm x 6 cm - ele combina com qualquer ambiente, além de ser ecologicamente correto, pois é feito com sobras de aço inoxidável ou alúmio.
Um lindo e divertido presente para ser dado às pessoas mais queridas!






28 de abril de 2010

Guarda-chuva musical



O designer Dong Min Park criou um guarda-chuva conceitural para deixar os dias chuvosos menos melancólicos.


A Rain Drum possui em seu exterior mecanismos que produzem som com o impacto das gotas de chuva. O guarda-chuva contém cinco círculos de pano encerados formados por diferentes elasticidades, produzindo diferentes tons e freqüências dependendo do tamanho e da velocidade da gota.


27 de abril de 2010

Fotografando pelo "buraco do alfinete"

O "buraco do alfinete", ou melhor, pin hole é um jeito clássico de fotografar que proporciona uma poesia visual, normalmente feita de caixas de sapato ou latas.
Inspirado o designer checo Jaroslav Jurica criou uma pin hole de papelão a Rubikon, ele disponibilza o molde para que as pessoas possam baixar, recortar e montar sua própria câmera de papel, neste link.

Foto do próprio Jaroslav feita com a Rubikon

A Rubikon montada.

E a proposta da fotografia diferenciada também pode ser encontrada no site da Corbis, que propõe: "Saia do computador! Baixe, imprima e construa sua própria pin hole." Elas chamam atenção por suas cores e formatos originais.


26 de abril de 2010

Diretamente do País das Maravilhas

A famosa hora do chá britânico virou brincadeira nas mãos da designer Holly Palmer. Inspirada também por contos infantis, principalmente Alice no País das Maravilhas, Holly criou banquinhos em formato de xícara, produzidos em rotomoldagem. Os suportes para xícara também foram revisitados e são cabideiros gigantes (em duas versões: parede e piso) para guardar as peças.


Sistema de Empacotamento Universal

Partindo da idéia que o tamanho das caixas dos correios são sempre inadequados para o conteúdo que se deseja enviar, o designer Patrick Sung, teve a idéia de criar o Sistema de Empacotamento Universal (Universal Packaging System,UPS). O sistema consiste em uma folha de papelão reciclado que contem uma combinação de vincos triângulares.Esses vincos tornam a folha fácil de dobrar, adquirindo quase qualquer formato, enquanto mantém a rigidez e protege o conteúdo.




25 de abril de 2010

Hacker russo vendendo 1.5 milhão de contas hackeadas no Facebook


Se você usa regularmente o Facebook talvez seja uma boa hora para mudar a sua senha de acesso. Um hacker russo, auto-denominado Kirllos, diz que conseguiu ter acesso a 1,5 milhão de IDs no Facebook e colocou todas à venda. Os preços são bastante atraentes diga-se de passagem: Apenas $25 para cada 1.000 IDs, o que equivale a menos de 5 centavos de Real por conta.

Se confirmado o roubo, Kirllos tem em mãos uma de cada 300 contas do maior site de relacionamentos do mundo, um feito muito impressionante (e preocupante). Apesar de ainda não existir certeza se as contas são mesmo legítimas o hacker já teria vendido boa parte delas e embolsado em torno de 25.000 dólares no golpe.

Se você ficou preocupado com a segurança da sua própria conta, uma boa dica é usar um gerador aleatório de senhas, como o GoodPassword, e trocar a sua imediatamente. Melhor prevenir que remediar.

Meias divertidas para a copa

A coleção de meias Happy Socks World Cup 2010 Series tem tudo à ver com a Copa do Mundo de Futebol que começa no fianl de junho.
As meias são inspiradas nas cores de cada seleção e nelas estão estampadas estrelas que indicam o número de títulos em Copas do Mundo de cada equipe.
E quem disse que futebol e moda não combinam?


23 de abril de 2010

Arte de rua







Em Sydney, como parte do Festival do Aroma, artistas criaram uma versão da obra Mona Lisa a partir de 3604 copos com leite e café. As tonalidades são garantidas pela quantidade de líquido em cada copo.

22 de abril de 2010

Doe Palavras

O Instituto Mário Penna iniciou um projeto de apoio para os pacientes vítimas de câncer interessante e inovador.

Muitas vezes o que os pacientes mais precisam é apenas de um pouco de carinho e coragem para acreditarem na cura e em si mesmos. Então o Instituto criou o Projeto "Doe Palavras", que conta com a participação de internautas. Tudo o que o "doador" tem de fazer é enviar mensagens positivas de amor, força ou esperança pelo site. Estes recados serão repassados aos pacientes através de televisões dentro do hospital Mário Penna em lugares como salas de químioterapia, onde as pessoas precisam de mais apoio. E as mensagens recolhidas neste projeto, serão mais atarde transformadas em livros, e distribuídas para diversos hospitais.

Uma forma interessante, rápida e criativa de se fazer o bem!

http://www.doepalavras.com.br/

21 de abril de 2010

The Selby

O projeto The Selby idealizado pelo fotógrafo e ilustrador Todd Selby oferece uma visão privilegiada de indivíduos criativos em seus espaços pessoais com um olhar artístico para o detalhe. Tudo começou em junho de 2008 como um site, www.theselby.com, onde Todd publicava sessões de fotos que fazia de seus amigos em suas casas. Os pedidos começaram a vir de pessoas em todo o mundo que queriam que o cotidiano em suas casas fosse retratado no site.




O site do Selby tornou-se tão popular, com até 35.000 visitantes por dia, que dentro de alguns meses, as empresas Top de todo o mundo começaram a pedir para colaborar. Estes projetos comuns incluíram uma grande campanha com a Nike, um show solo na Colette, uma campanha publicitária internacional para o Habitat, trabalhos para a New York Times Magazine, e contribuições freqüentes Vogue Paris e Architectural Digest França. Seu primeiro livro The Selby is in your place será lançado este mês pela Abrams.

Anúncio funcional

A agência Loduca MPM criou uma forma de divulgação diferente para o lançamento do novo Peugeot Quiksilver 207. A propaganda é veiculada da revista de surf Fluir do mês de abril e traz o anúncio impresso em parafina, podendo ser rasgado e usado diretamente na prancha de surf.

Para saber como funciona assista o vídeo:



Arte retrô futurista

Shohei Otomo é conhecido com um dos melhores artistas japoneses atuais, cuja técnica consiste apenas no uso de canetas esferográficas comuns.
Na grande maioria de suas criações, Otomo utiliza a mistura de estéticas do Japão antigo - como gueixas e samurais - com objetos do dia-a-dia contemporâneo. Também é comum haver uma temática violenta em suas obras, deixando seu trabalho bastante característico e impactante.





Conheça mais no site do artista.

20 de abril de 2010

Monstros de sacolas

Joshua Allen Harris cria esculturas infláveis gigantes usando apenas fita e sacos de lixo. Suas esculturas são presas a bueiros de túneis e ganham vida pelo movimento dos mêtros. O artista diz que a cidade anima as esculturas, pois ele não tem controle algum de como elas se movimentarão.
Quando estão murchas as esculturas parecem apenas lixo nas calçadas.


19 de abril de 2010

Urban Puns

Urban Puns (trocadilhos urbanos) é um projeto do fotógrafo brasileiro (que vive em Nova Iorque) Gabriel Mendes. A ideia consiste em fotografar pessoas comuns (encontradas na rua naquele mesmo dia) em frente a belíssimos murais de grafitti. O resultado é maravilhoso e extremamente inspirador.

.





Novo Fiat Uno aparece sem camuflagens!


Na primeira semana de maio, a Fiat lançará oficialmente o novo Fiat Uno. Um modelo baseado no italiano Fiat Panda que promete trazer as mesmas qualidades do antigo Fiat Uno. A data do lançamento está prevista para o dia 5 de maio.

Antecipando a divulgação oficial do automóvel, internautas atentos enviaram inúmeros e-mails com fotos do Novo Uno para o WebMotors. Afinal, se anteriormente a bola da vez se chamava NOVO GOL, a deste ano chama-se NOVO FIAT UNO.

As versões de acabamento do novo Uno serão três: Economy (básico), Attractive (completo) e Way (pseudo-off-road). Para equipar o Uno que utiliza a mesma plataforma do Fiat Palio estarão disponíveis dois motores: 1-litro e 1,4-litro.

Retirado: webmotors.com.br



18 de abril de 2010

O melhor papel higiênico para você






A empresa Renova abriu em Portugal uma boutique na qual você conta com a ajuda de psicologos para descobrir o papel higiênico perfeito para você. Você pode customizar cor, textura e até a quantidade de folhas.
Renova já era pioneira na fabricação de papel higiênico na cor preta, com micropartículas de creme hidratante e até uma linha feita com papel 100% reciclado. Além do papel higiênico, a empresa faz lenços de papel com aromas de menta, floral, com bactericida e linhas infantis também (www.renovaonline.net).

16 de abril de 2010

Colhido por macacos
















A marca Edible aposta em uma antiga tradição chinesa: o chá colhido por macacos. Antigamente, nas remotas regiões montanhosas da China, os habitantes treinavam os macacos para irem pegar o chá nos lugares que os humanos não conseguiam. O resultado era um chá muito mais saboroso. Agora Edible comercializou essa tradição. A marca afirma que os macacos não são maltratados em prol do chá, e que eles fazem o mesmo trabalho que sempre fizeram durante gerações. O chá tem benefícios como antioxidantes e é benéfico à saúde. Edible também tem outros produtos considerados bizarros para nossa cultura como: um refrescante pirulito de formiga, vodka de escorpião, na qual vejam só, você pode comer o escorpião depois de tomar a vodka. Essa opção inclusive existe com a garrafa menor, com um mini escorpião dentro, caso alguém queira levar para a balada algo um tanto quanto diferente. Eles também vendem delicados chocolates de besouros da Tailândia, dentre outros. Se você quiser optar por um salgado, como para ver um filme com pipoca, eles vendem crocantes salgadinhos de larva, uma opção leve e com muita proteína. As crianças também não ficam de fora, pois Edible vende lindas balas carameladas de escorpião com 0% de açúcar. Os produtos podem ser pedidos pela internet pelo site abaixo:


NY Pixel stars

Vídeo interessantíssimo que envolve jogos antigos de video game com a cidade que nunca dorme. Vale a pena conferir!



Os pixels invadiram a cidade.

15 de abril de 2010

Garrafa interativa

Amantes da boa bebida e os interessados em novidades tecnológicas agora têm um assunto em comum: a Vodka Medea Spirits. Ela acaba de lançar uma garrafa com tela de LED que, segundo a marca, tem o objetivo de unir o melhor do século XVIII, época em que surge o método de destilação de Schiedam considerado perfeito e o qual a empresa utiliza, e o do século XXI, a era da comunicação digital.

O que a Vodka Medea Spitits procura com esse frasco interativo é liberar o poeta ou filósofo que há em cada um enquanto se aprecia, segundo ela, uma das melhores vodkas do mundo. As mensagens são fáceis de serem inseridas podendo programar até seis diferentes. Caso haja dúvidas, o site que oferece o produto disponibiliza um vídeo explicativo e algumas respostas para perguntas decorrentes.
Além da garrafa criativa, que com certeza irá atrair milhares de colecionadores, a Vodka Medea Spirits propõe, portanto, uma maneira divertida de beber, seja só ou acompanhado.






Por enquanto a marca só é vendida em Nova York e Nova Jersey, mas há como adquiri-la fazendo o pedido por e-mail. Para saber como e conhecer um pouco mais desse criativo produto, clique aqui.