19 de abril de 2011

A breath of fresh air

Em época de overdose de blogs de moda, fotos posadas, caras e bocas, supervalorização da auto imagem, consumo e exposição excessivos e etc, é quase um alívio ver a ''moda'' tratada de maneira mais humorística e, até mesmo, satirizada.

O blog Moda Manera foi criado justamente para mostrar esse cansaço de muita exposição e do tratamento sério demais que é empregado em coisas banais do dia-a-dia (por exemplo a roupa que se veste). O blog usa fotos do site lookbook.nu e mistura com frases inspiradas em outros lugares, resultando em coisas desse tipo:



O blog é aqui de Florianópolis também, e com uma semana no ar já teve muitos acessos, o que mostra o tamanho do público que quer variar um pouco o conteúdo acessado nos momentos de lazer.



E quando a gente quiser falar realmente sério sobre produção e criações legítimas no campo da moda, nenhum ambiente melhor do que o acadêmico. Ótimo exemplo que vale sempre ser lembrado é a faculdade de Fashion Design da Antuérpia, Bélgica. No site encontram-se os desfiles de todas as quatro fases do curso, feitos inteiramente pelos criativos alunos.

2 comentários: