25 de abril de 2011

Pixelated Generation

reportagem não é nova, mas é daquele tipo de conteúdo que não se torna obsoleto, ano passado a AbcDesign trouxe como reportagem de capa com a chamada: Tendências, Modinhas e Pesquisa.
Uma reportagem muito interessante com Márcio Fábio Leite, contando como há 13 anos atrás numa época em que mal se utilizava internet ele começou a interessar-se por o que hoje chamamos de design research, e como mais tarde isso o levou a um mestrado na University of the Art London focando na subcultura jovem de Londres.


Ele traz comentários interessantes como:

"Gosto de contar essa história para mostrar que fazer design pode exigir mais horas pensando e tentando entender as pessoas dentro de seus universos – se apropriando de seus repertórios e percepções para suportar nossas ideias – do que mil plug-ins e ferramentas de edição de imagem."

Ele criou uma metodologia própria para observar comportamento das pessoas e unir isso ao que estava acontecendo na sociedade no momento; unindo: sociedade + manifestações da subcultura + indústria cultural + commodities. Para conferir na íntegra reportagem clique aqui.

E o melhor de tudo, ele ainda disponibiliza os dois trabalhos, que viraram livros, desenvolvidos em Londres, o Pixelated Generation e o Decoding Powerpop Style.

0 comentários:

Postar um comentário