2 de fevereiro de 2013

WALL.K: Um museu a céu aberto


Este projeto nasceu da união entre a arte e a rua, com a ideia das pessoas estarem mais próximas da arte e da história de suas cidades. Os muros antes cinzas, ganham cor e desenhos, e começam a ser reconhecidos como uma obra de arte. Tendo como preocupação, tornar o ambiente mais agradável e colorido, permitindo assim um novo olhar da população ao concreto.
O WALL.K funciona como  um serviço que utiliza áudio guias para conduzir turistas e moradores por uma caminhada exploratória pelas ruas de São Paulo. É como um áudio guia de museu, só que na rua. O turista será convidado a passear por lugares onde conhecerá mais da cultura e da arte urbana de São Paulo.
Como menciona um dos criadores do projeto: “Queremos convidar turista e morador a experimentar a arte onde ela acontece e pra isso trilhamos o caminho inverso: estamos trazendo uma ferramenta do museu pras ruas.”
Tal projeto foi pensando desejando fazer as pessoas a olharem de uma nova maneira para a cidade de São Paulo, proporcionando novos horizonte e visões, que ate então não eram exploradas.
A proposta do WALL.K é mostrar a população uma nova ferramentas de exploração urbana, que tem a junção da tecnologia, informação, design e arte, proporcionando experiências únicas para os cidadãos e turistas.
Ele funcionará ou através do aplicativo do celular, ou por downloads de áudio e mapas, onde um locutor começará a conversar com o usuário, sobre as pinturas, o autor, a linguagem utilizada e qual a mensagem a ser passada.



 Um convite às ruas, um novo olhar ; São Paulo os espera

1 comentários: