19 de novembro de 2013

O desafio de ser produtivo em uma era tecnológica

A internet nos dá acesso a milhares de informações e permite inúmeras possibilidades ao nosso dia a dia. É tanta coisa que pode, inclusive, nos atrapalhar. Assim, cada dia mais, surgem novos blogs e sites direcionados a como melhorar a produtividade, além de aplicativos que podem ajudar muito quando o foco é produtividade.
Para incentivar essa tarefa, para muitos complicada, temos algumas dicas.

http://fundersandfounders.com/focus-hacks/

http://anna.vc/post/64187007171/how-to-be-productive
Uma ferramenta, não tão moderna assim, também pode ser bem útil: a lista de tarefas. O filósofo Umberto Eco disse, em entrevista, que as listas são fundamentais para nossas culturas, para tornar o infinito compreensível e colocar o caos em ordem. Isso funciona também para nossas mentes, organizar o caos gerado pelo excesso de informação. O site Fast Company publicou algumas dicas para tornar uma lista de tarefas mais eficiente, nós escolhemos uma delas, mas vocês podem conferir o texto na íntegra aqui.
A dica é seguir o método desenvolvido por David Allen, que consiste em separar uma tarefa maior em pequenas atividades, para fugir do Efeito Zeigarnik.
Já no universo digital, sugerimos o Trello para projetos em grupos e o Feedly para organizar o seu feed e conseguir se manter atualizado com as fontes que realmente quiser.
E por último tem a lista, um tanto curiosa, do site ExamTime com 10 profissões do futuro, várias delas incluindo a produtividade como foco.

0 comentários:

Postar um comentário