20 de novembro de 2013

Selfie é a palavra do ano!

Com o final do ano, vários rankings de 2013 estão aparecendo... E, de acordo com os editores do Dicionário Oxford, selfie é a palavra do ano! O termo representa a fotografia de uma pessoa feita por ela mesma, normalmente com smartphone ou webcam. A aparição da palavra cresceu 17.000% em relação ao ano passado, sem contar com as pessoas que fizeram selfie e não mostraram pra ninguém!
 
Segundo o jornal USA Today, a escolha, definitivamente, captura o momento atual de obsessão pelas mídias sociais. E, depois de selfie, twerk está em segundo lugar no ranking.  Isso mesmo! Aquela estranha performance protagonizada por Miley Cyrus no VMA virou palavra no dicionário.
 
E selfie até já gerou novos termos, o helfie. Mas que raios é helfie? São aquelas fotos que, geralmente, as celebridades postam mostrando os seus cabelos (hair + selfie). O nome foi dado pela comediante Jamie Lee e parece ter conquistado as famosas.
 
Emagreceu? Selfie. Tá na academia? Selfie com quarenta hashtags. Espelho no elevador? Selfie! E, qual será a nova onda no Instagram após selfies e helfies?
 

fontes: g1.com
           juliapetit.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário