13 de novembro de 2013

Motorola busca patente da tatuagem com microfone

Será que chegamos a um ponto em que tatuaremos microfones para não precisarmos falar ao celular? Bom, para os motoristas talvez isso seja genial!
A tecnologia móvel nos surpreende cada vez mais. A Motorola Mobility, empresa do Google, deu entrada no pedido de patente de um microfone tatuado ao corpo. O dispositivo é um adesivo eletrônico tatuado no corpo, que colocado na garganta de uma pessoa, captaria o som ao identificar as "flutuações do músculo ou do tecido da garganta" e, a partir daí, enviaria os dados para dispositivos eletrônicos via conexão wireless (sem fio).
 
 
Com isso, não será mais preciso levar o celular próximo ao rosto. Além de tudo isso, a tatuagem também terá a capacidade de enviar dados via Bluetooth e NFC, ou Comunicação de Campo Próximo (transmissão de dados entre celulares, sem fio, apenas aproximando os aparelhos).
O dispositivo ainda possui um “detector de resposta galvânica da pele”, que pode transformar o dispositivo em um detector de mentiras! A Motorola diz que: “Considera-se que um usuário nervoso ou mentiroso pode apresentar resposta no tom e vibração da voz diferente do que a mais confiante”.
 
 
Fonte: canaltech.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário