6 de março de 2013

A super formação em Pesquisa // Biografia de Carmencita Job do Laboratório de Pesquisa [Ox]igênio






























Esta palestra contempla a biografia de vida, caminhos percorridos e trabalhos realizados da pesquisadora de macro tendências Carmencita Job.

Objetivo: 
Estimular os jovens universitários a entender o processo de pesquisa + ação no cenário brasileiro. Desenvolvendo o senso de empreendedorismo criativo e conhecimento sobre inovação na postura profissional. Abrindo a cabeça para este NOVO MODELO de super formação em pesquisa, hoje, no mercado.

Tópicos abordados:
- Bio - profissional - como cheguei na pesquisa
- empreendorismo na prática
- disciplinas que se cruzam com o trabalho de pesquisa
- possibilidades no mercado em pesquisa
- sonho X resultado

// Mini Currículo - BIO

Carmencita Job é analista cultural de macro tendências e pesquisadora de grupos urbanos. É formada em Negócios da Moda pelo Senac - SC, especialista em desenvolvimento de produto e Marketing pela Estácio de Sá - SC, discente em psicanálise da Escola Brasileira de Psicanálise - EBPSC e antropóloga de vocação. Sua linha de pesquisa é a  Antropologia visual, Etnografia pop e arqueologia urbana. Atualmente coordena o Laboratório de Pesquisa do Comportamento [Ox]igênio, fulltime, sendo gestora de projetos especiais e especialista em metodologias criativas, focadas pela tríade - arte, ciência e lógica. No cinema, também atua, como pesquisadora para o gênero-documentário, etnoficção e videoarte.


Foi a coordenadora do Sul do pais do projeto especial da BOX 1824 - [o sonho Brasileiro]. Realizou trabalhos em pesquisa para: Rede Globo, Bienal do Mercosul, Fronteiras do Pensamento, Renner, Grendene, Pepsi, Ruffles, Vivo, Iguatemi, entre outras tantas agencias de publicidade, como: FSB - (RJ), DCS, Paim e Grafia (POA) atuando como pesquisadora, planner e coordenadora de projetos especiais.

SERVIÇO:
/ Data: 14/03
/ Horário: 20h
/ Local: Auditório Ceart

0 comentários:

Postar um comentário