30 de março de 2010

Compartilhando segredos e informações

Até alguns anos atrás as pessoas compartilhavam seus segredos em diários ou apenas com pessoas próximas. Hoje, cada vez mais há a quebra com os padrões do que era considerado como privacidade, expõe-se por vontade própria (como pessoas reais, utilizando codinomes ou anonimamente), o anseio delas é compartilhar. Twittam o que pensam, o que preferem, o que querem fazer, o que estão fazendo. Compartilham fatos, como por exemplo: formsping.me que propõe "faça perguntas, dê respostas e aprenda mais sobre seus amigos".
Alguns exemplos interessantes abaixo:

O site PostSecret funciona como uma comunidade onde as pessoas enviam anonimamente seus segredos no verso de um cartão postal, alguns segredos são engraçados, outros tocantes e alguns até pode-se ficar em dúvida se são realmente verdadeiros.



Já no Cards of Change a proposta é que: "Há muito mais talentos nas ruas do que antes. É um lugar onde o copo está sempre meio cheio. Um destino para todas as más notícias, dando lugar a histórias individuais de sucesso. Nossa missão é coletar muitos cartões de negócios e histórias de mudanças positivas de pessoas que foram recetemente despedidas, ou largaram seu emprego. E conectá-los com novas oportunidades de potenciais empregadores, parceiros de negócios e a pessoas que fazem o esforço de olhar o lado positivo da vida".
Na prática fotografa-se e modifica-se o antigo cartão de trabalho, exaltando as novas possibilidades, reclamando do antigo trabalho ou com humor.


0 comentários:

Postar um comentário