15 de março de 2010

Pesquisa: a mágica do mercado


A revista americana Times juntamente com a CNN publicou um artigo intitulado "Eight big ideas for small businesses" (oito grandes ideias para pequenos negócios). A coluna inicia com a frase que diz que é preciso um pouco de mágica para se manter o momento. O artigo apresenta segredos para o crescimento de empresas e negócios nos Estados Unidos.

Depois de tempos difíceis, a nova fábula busca demonstrar o tempo econômico desafior que enfrenta-se. Empreendedores precisam desenvolver estratégias inventivas e criativas que ajudem suas empresas a permanecerem competitivas e, é claro, lucrativas. Andrew Sherman afirma que agora é o tempo em que os empresários têm que reiventar todas as suas estratégias, desde como ele financiam seus empreendimentos até como eles divulgam e vendem seus produtos e serviços no mercado.

Uma das ideias recorrem ao uso de mídias e networks sociais para a implantação e o posicionamento das marcas. A ideia que me pareceu mais interessante, obviamente, indica aos administradores que invistam em pesquisa de mercado. Shiv Krishnan avisa que não se pode deixar ficar intimidado pela situação. Tudo o que se precisa é uma boa análise do campo em que se andentrará.

Será a pesquisa de tendências a responsável pelos truques de mágica das empresas que permanecem no mercado? Afinal de contas, um diagnóstico bem-feito parece dar segurança aos empreendedores em tempos tão desafiadores.


Confira todas as 8 dicas na íntegra em:

0 comentários:

Postar um comentário